COVID-19Direito previdenciário

COVID-19 TENHO QUESTÕES PARA RESOLVER NO INSS E AGORA?

O INSS editou a Portaria nº 123, de 13 de maio de 2020, que em razão da suspensão do atendimento presencial dado pela pandemia, cria serviços do tipo tarefa que poderão ser acessados via plataforma eletrônica ou pelo atendimento 135.

Por meio do site, www.inss.gov.br, é possível ter acesso a uma gama de serviços disponíveis de forma remota, uma boa medida para lhe atender durante esse momento tão difícil que vivemos.
Diante desse cenário mundial, os prédios da autarquia do INSS permanecem fechados até 19/06/2020, e para facilitar o portal do Meu INSS disponibilizou mais três serviços online, sendo eles:

– Cálculo de contribuição em atraso;
– Atualização de código de atividade e;
– Transferência de benefício para conta corrente.

Deste modo alivia o fluxo das demandas presenciais, proporcionando ainda ao beneficiário maior facilidade e praticidade no acesso ao portal do Meu INSS.

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